A troika mm-psd-pp, o ZERO da direita e o elogio a Centeno

O diabo não chegou e a oposição, liderada por marques mendes, tem uma única arma de arremesso. A Caixa e o processo “declaramos-os-rendimentos-mas-é-a-porra”. Quem anda com os pés no chão não terá dificuldade em adivinhar o que se passou, mesmo. Nada de relevante. Ordem do dia e pontos marginais à dita.

No que verdadeiramente interessa, Centeno mantém-se intocável e a prova disso é que a dita oposição não larga o osso da Caixa, com a inestimável ajuda dos media tuga. A questão só está de pé porque marques mendes y sus muchachos (psd e pp) não têm mais nada a que se agarrar. E a ironia é que o ataque a Centeno é um elogio a Centeno.

Mas quando o diabo não vem, inventa-se nos detalhes. Há a Política e a politiquinha. Há a gestão da Coisa Pública e há o que a troika mm-psd-pp estão a fazer.

Centeno e Costa foram uns anjinhos, sim; o que nada me surpreende no primeiro e me deixa boquiaberto no segundo. Acaso contaria Costa que a “troika” acima referida ia colocar o país à frente do respectivo umbigo e das avenças que a motivam? Ainda para mais com marques mendes ao leme, que se deve sentir a rondar os dois metros de altitude. Não me enganei, é altitude mesmo, o homem está a ter os seus minutinhos de relevância, empoleirado em cima de uma Caixa.

Deixo um alerta ao Primeiro-Ministro. Quem com ferros mata, com ferros morre. Algo que ele por certo saberá. Assim como sabe que não há ninguém no Governo chamado Marcelo (pensar o contrário pode ser um ferro que mata). E mudo de assunto ou isso. Quanto ao Presidente da República, a razão assente nos factos diz-me que nada há a apontar. Apenas isso. Melhor, a razão assente nos factos que saltam cá para fora. Sem esquecer quem foi Marcelo antes de ser Presidente e querendo muito que esse modus operandi d’antanho não volte e leve a melhor.

O tempo dirá se este não-assunto vira assunto sério. Seria uma lástima que esta troika possível (eles não sobrevivem sem uma) levasse a melhor sobre a República.

Mais uma coisa, se Centeno cair perderemos um bom Ministro. A “troika” desce ainda mais nas sondagens. O Governo e o Presidente, ó ironia, mantêm-se incólumes. Daria para rir se não desse para chorar.

Lá no final, entre anjos e anjinhos, diabos e diabinhos, se acertarão contas. E o assunto Caixa será o que é. Nada. Zero. O zero que é esta direita canhestra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s