Se fosse Aleppo Futebol Clube…

2016-12-16-gettyimages-602347030

E chega aquele momento onde precisas de Paz. Porque só em Paz podes desafiar e ousar lutar contra este estertor em que deixamos (deixámos?) o Planeta que, já agora, não nos pertence. 

Não estou em Aleppo. E é fácil botar faladura não estando em Aleppo. Para falar de Aleppo preciso de não o sentir como agulhas espetadas no coração (por mais que o sejam). Preciso de me distanciar para poder ver além das imagens e das palavras. E ser útil. A ideia de ser útil persiste, seja qual for a luta.

No momento em que achar que não posso mudar o mundo, desisto de mim. Todos podemos mudar o mundo. A prova é Aleppo. Remedeio já o aparente paradoxo. Esses filhos da puta (todos esses filhos da puta) mudaram Aleppo. Nenhum deles se sentou no sofá, a ver bola. Imaginem que todos nós (existe esse “nós”, tão certo como esse “eles”) tivéssemos o mesmo tempo.

Esse tempo que se nos apresenta como indisponível. Porque joga o Benfica. Porque não joga o Benfica. Porque chove. Porque está sol. Porque chove e está sol. Os culpados de Aleppo não são “eles” (“eles” cumprem-se), somos “nós”. Aleppo é real. E ao mesmo tempo uma “metáfora” vivida e dorida no Planeta. Um aviso.

Como se muda esta merda? Mudando. Aleppo jogou ontem e anteontem. Jogou hoje e jogará amanhã. E perde. Nós perdemos. Ai, caralho, fosse Aleppo Futebol Clube. Jogasse lá a equipa completa do Football Leaks. E Aleppo existiria. Falava de Paz, portanto. E saio deste texto chocado porque disse filho da puta e caralho. Isso é que vai ficar. Olha o malcriadão.

Falo de Paz, insisto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s