taxismo & trumpismo

trump-taxiDeu-me uma súbita vontade de ir até Lisboa, só para poder não andar de táxi e chamar um carro da Uber. Que vergonha. Cambada de energúmenos, que nem para eles são. Acabaram de explicar quais as mais-valias de uma plataforma como a Uber (excelente publicidade).
Vivi seis anos em Lisboa, com fim há vinte anos. O modo de estar e de agir não mudou em nada. Depois de hoje, não faltam ao Governo argumentos para regulamentar a Uber e outras plataformas similares. Regulamentar, legitimar e proteger; atribuir direitos e deveres (e, depois de hoje, as faixas bus abertas).
E são tão grandes, os do taxismo, na estupidez e arrogância que reclamam aumento de bandeirada para € 6,00, em épocas festivas. No lugar do Costa punha a coisa a € 60,00.
Aproveitem e elejam o trump como vosso representante, que tendes muito em comum. O taxismo pouco difere do trumpismo, na forma e na substância. Nenhum deixa espaço para o diálogo, como — ó suprema ironia — se viu no mesmo dia. Ambos oferecem porrada aos concorrentes. E imagino que aos clientes dos concorrentes. 
O taxismo (que hoje ouvi oferecer porrada a quem se lhes atravesse no caminho) e o trumpismo padecem, na essência, do mesmo mal. Falta de higiene. A todos os níveis, a começar pelo mental.
Metáforas à parte, quem raio se julgam estes gajos? Se tinha dúvidas, hoje fiquei esclarecido.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s