Taxismo não é ideologia…

Espero que as autoridades (que hoje andaram mansas que nem cordeiros) peguem nestas imagens e as enviem para o MP.
Melhor, espero que a PGR não ignore estas imagens e identifique cada um dos corajosos cobardes que, de costas aquecidas uns pelos outros, assim actuaram. E trata-se, obviamente de um crime público. De vários (é só escolher e escolher o que melhor absorve os demais).
Também aguardo, sem serenidade alguma, que o Governo e todos os partidos (entre os que o apoiam e os que fazem de conta que exercem aposição) se manifestem.
Não há nisto um pingo de ideologia. Vivemos num Estado de Direito Democrático que tem de se cumprir. Cada um destes estupores tem de ser identificado e responder pelos seus actos. E não me refiro apenas aos do vídeo. Mas a tudo o que hoje se disse e viu e que não pode passar impune.
Demorámos muito a chegar aqui. E estes estupores não estão acima da lei (nem os sindicatos nem o partido que lhes aquece as costas). Dando de barato, sem em tal conceder, que a Uber actua ao arrepio da lei… o caminho não passa seguramente por este “espectáculo”. Nem tampouco pelo silêncio.
Excluo obviamente das minhas considerações quem pegou no seu táxi e se manifestou nos limites da legalidade. Excluo obviamente das minhas considerações os motoristas da uber que andaram na rua, a pé, apenas para provocar. Nada tenho contra o táxi, nada tenho a favor da Uber. Não em termos de Princípios. Mesmo porque há lugar para todos. Ou havia, antes de hoje.
Esta coisa do “taxismo”, assim exercida, não é ideologia… é crime público.
Anúncios

One thought on “Taxismo não é ideologia…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s