c.ia. later…

Shaker Aamer foi libertado a semana passada de Guantánamo. Foram 14 anos de detenção ilícita e contra todas os tratados internacionais. Mas que digo eu? Os usa e abusa são o direito internacional. The fucking good cop.

Com excepção da Rússia e da China (malta fixe, conhecida pela defesa até às trincheiras dos Direitos Humanos), ninguém ousa dizer um ai contra o país recém-desmamado, que usa o planeta como chupeta. Fazem e acontecem. Uns e outros e outros e uns.

Também há uns quantos índios sul-americanos que dizem umas verdades. Uns Mujicas bons para museu e para o bom esquerdista citar no facebook. Quarto mundo, pá. Se exagerarem, mandamos uns marines plantar-lhes “democracia da boa”. Seria para aí a centésima décima primeira vez. Olha como está a ser fácil com a Dilma; e sem marines.

Era como se de repente eu pegasse numa picareta e começasse a deitar abaixo o prédio. Depois, ainda brandindo a picareta, bastava queixar-me do cheiro a chamuça e dizer algo como “ainda o tentei apanhar, mas o monhé escapou-se-me”.

Problema resolvido. Afinal, sou branco e europeu (do sul, mas de confiança, c’o meu governo é dos que aprende e obedece rápido) e eu até tenho nariz de judeu.

Shaker Aamer esteve preso e foi torturado durante apenas 14 anos. Apenas todos aqueles mais de cinco mil dias. Tem cara de terrorista. Nome de terrorista. Ergo…

E atentem num pormenor, para mim tão obscuro como os mercados que nos incapacitam, até o w.bush “recomendou” a sua libertação. Obama também o fez, salvo erro (apenas uma vez) em 2010.

Atentem bem, os dois últimos presidentes americanos recomendaram a libertação de Shaker Aamer.

Mas a quem, porra? Eles não ordenaram; recomendaram. Passe algum lost in translation, a ideia é esta. Aquela coisa entre o Canadá e o México vai em piloto automático. Os presidentes mandam porra nenhuma, o congresso manda porra nenhuma.

Que aglomerado de gentes é aquela, então? Ninguém sabe; nem eles; mas todo o planeta, com excepção de duas ou três aldeias gaulesas, dizem que sim. Oh yeah!

Obama prometeu fechar aquilo durante o primeiro mandato. Depois terá descoberto que o Presidente dos USA não está no top-100 dos homens com a chave na mão. Stalin era uma besta per se. Obama nem que o quisesse poderia sê-lo.

E então? É indiferente ter um democrata ou um republicano no poder? Não, não é. O sistema dos usa apenas aguarda um bush menos w.onky.

E será o fim do mundo em cuecas de elástico.

Shaker Aamer foi libertado a semana passada de Guantánamo. Torturado todos os dias, Acusado de nada. Agora não sabem o que lhe fazer. Epá, mandem-no para uma embaixada sul-americana qualquer, num país civilizado qualquer. A do Equador em Londres, que já está habituada, ou algo que o valha.

Os judeus receberam carta-branca para foder o médio oriente. Israel, “O homem deles em Havana”. E a Palestina está condenada a levar com os sionistas por mais um milénio, até que os consiga matar todos. Uma grande Gaza. Lembram-se de Gaza? Já passou, certo? Já não dói. Busquem notícias da Gaza esquecida. Mais depressa encontram o homem da Atlântida. A propósito, faz hoje 20 anos que Yitzhak Rabin foi assassinado. Como cia, perdão, como seria se ele não tivesse morrido?

A cia deitou abaixo as torres (tonteria esqueçam; uma entidade tão distinta e tão benquista nos filmes made in usa) e tudo quanto cheira a caril pagará a ignomínia.

Juntaram-se três fantoches nos Açores, servidos por um mordomo-tuga-ex-mrpp a quem deram de gorjeta dez anos de poder supremo na CEE (ó supremacia) e bute lá criar o isis.

O Che é que era um mau, até lhe terem espetado com uma bala de prata made in… (sim, adivinharam) e lhe terem cortado as mãos (true story, a parte da mutilação post mortem e a da cia também; a bala de prata foi porque os vampiros estão na moda).

Mas o planeta é azul e tudo vai bem, entre bênçãos e exorcismos. Bute cantar cenas tipo “we are the world we are the children”. E dar milho aos pobres. Não esquecer. É urgente dar milho aos pobres.

E fechar os olhos. E ser felizes. Quando rebentarmos com este, vamos para Marte, onde a água é fresca.

That’s all folks.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s