Brasil, a casa do terrorismo evangélico

gladiadores do altar

No Brasil, hoje o terror saiu à rua. O ovo da serpente fascista e evangélica está a caminho do Planalto. E, não duvido, mais dia menos dia, vai chegar lá. Será um dia triste para o Homem e para o Planeta. E sim, temo que seja inevitável. A pouca direita que há em Portugal sabe disso, a Esquerda sabe disso, penso que até a vilanagem no poder sabe disso. Só mesmo alguém completamente ausente de cérebro não percebe que no dia em que o evangelismo ultra-ortodoxo chegar ao poder, com os seus exércitos paramilitares (que rapidamente substituirão os convencionais), o Brasil desaparece. Muitos dos que hoje gritam contra Dilma serão comidos pelo “novo-sistema” que nem imaginam apoiar, tragados sem piedade pelo fanatismo religioso. Uma imensa igreja medieval, em versão evangélica, com direito a torquemadas.

“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

Estão a ver o daesh? Algo assim. Isto nada tem a ver com direita. E quem se julga ou diz de direita devia rever-se no conceito e tentar perceber o que move os donos da revolta no Brasil. Há que perceber que esta ofensiva nada tem a ver com Dilma, com a Esquerda ou com a Direita.

Brasil Minions

Quem, sabendo isto, continuar a apoiar estes biltres medievais, merece o destino que terá. Esta porra nada tem a ver com política, mas com a instrumentalização da dita. Ousem pensar!

1 thoughts on “Brasil, a casa do terrorismo evangélico

  1. Sou portuguesa por nascimento e democrata e evangélica por convicção. Subscrevo completamente o artigo que escreveu e, por ter como base de vida, “uma fé que pensa e uma fé que crê”, além de fazer o que está ao meu alcance para chamar irmãos meus à lucidez, peço a Deus que não permita semelhante tragédia. Contas acertadas, peço apenas que considere que há milhões de evangélicos que, como eu, abjectam este género de coisa. Obrigada.

    Gostar

Deixe um comentário