Brasil, a casa do terrorismo evangélico

gladiadores do altar

No Brasil, hoje o terror saiu à rua. O ovo da serpente fascista e evangélica está a caminho do Planalto. E, não duvido, mais dia menos dia, vai chegar lá. Será um dia triste para o Homem e para o Planeta. E sim, temo que seja inevitável. A pouca direita que há em Portugal sabe disso, a Esquerda sabe disso, penso que até a vilanagem no poder sabe disso. Só mesmo alguém completamente ausente de cérebro não percebe que no dia em que o evangelismo ultra-ortodoxo chegar ao poder, com os seus exércitos paramilitares (que rapidamente substituirão os convencionais), o Brasil desaparece. Muitos dos que hoje gritam contra Dilma serão comidos pelo “novo-sistema” que nem imaginam apoiar, tragados sem piedade pelo fanatismo religioso. Uma imensa igreja medieval, em versão evangélica, com direito a torquemadas.

“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

Estão a ver o daesh? Algo assim. Isto nada tem a ver com direita. E quem se julga ou diz de direita devia rever-se no conceito e tentar perceber o que move os donos da revolta no Brasil. Há que perceber que esta ofensiva nada tem a ver com Dilma, com a Esquerda ou com a Direita.

Brasil Minions

Quem, sabendo isto, continuar a apoiar estes biltres medievais, merece o destino que terá. Esta porra nada tem a ver com política, mas com a instrumentalização da dita. Ousem pensar!

Anúncios

One thought on “Brasil, a casa do terrorismo evangélico

  1. Sou portuguesa por nascimento e democrata e evangélica por convicção. Subscrevo completamente o artigo que escreveu e, por ter como base de vida, “uma fé que pensa e uma fé que crê”, além de fazer o que está ao meu alcance para chamar irmãos meus à lucidez, peço a Deus que não permita semelhante tragédia. Contas acertadas, peço apenas que considere que há milhões de evangélicos que, como eu, abjectam este género de coisa. Obrigada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s