Todos juntos: obrigado, PS

Este serve para agradecer ao PS o próximo presidente da República. Aí vai, então: Bem-hajas, PS, pelo próximo presidente desta nossa República. Vamos lá falar claro, então.

Sampaio da Nóvoa

Sampaio da Nóvoa​ não avançaria (não naquele momento e não daquela forma) se António Costa e Carlos César não lhe tivessem já garantido o apoio do PS. Mas, depois vieram os boys, com aquele idiota e sempiterno jotinha do sérgio sousa pinto à cabeça, e pimba. Que tinha de ser alguém do partido, disse o rebelde; o gajo é deputado quase desde que nasceu e ainda não fez porra nenhuma, a não ser respirar no hemiciclo, ousar umas ousadias a reboque do Bloco, e convencer-se que representa a ala esquerda da ala esquerda do PS. Curiosamente, critica Sampaio da Nóvoa por ser demasiado à esquerda. E do alto do seu poleiro, diz que esta não é a esquerda dele.

E logo depois lá vieram os lellos e quejandos a rasgar as virginais vestes. Que sim, que o ss pinto tem razão; que não pode ser ninguém sem vícios partidários, tem de ser um boy. Tem de ser um individuo que tenha nascido no PS, crescido no PS, que esteja amarrado ao PS, que respire PS. Uma coisa do género “sou do PS desde pequenino”. É uma merda, quando se confunde política com bola. Mas tem, porque tem, de ser alguém assim; alguém que coloque o partido à frente da República.

Esqueceram-se de um pormenor. O PS não tem ninguém. Mais curioso, eles próprios têm de consciência de ser ninguém, ou avançariam; que tristeza, essa, de não ser gente. E de entre tantos ninguéns, parece que vai dar Belém. Já estou a ver os cartazes. Belém em Belém. E não me lixem com a porra dos cartazes, que até o Ascenso Simões ao demitir-se reconheceu o tiro no pé. Mas adiante, que isso é coisa pouca.

Quero agradecer ao PS o inestimável contributo que está a dar para termos em Belém um novo cavaco. Resta a esperança de o psd apoiar o rui rio e de o padre marcelo avançar na mesma. Mas, ainda assim, duvido que o soneto tenha emenda; e que a tê-la não seja pior esta que aquele. Nesta altura, o Sampaio da Nóvoa já devia ter o apoio declarado do PS; e ainda que assim não fosse, devia ter o espaço mediático que lhe foi garantido.

Dê no que der, não queria deixar de, desde já, aqui deixar o meu penhorado bem-haja. É disto que Portugal precisa. De mais dez anos de um facho em Belém. Sejamos realistas, alguém acredita que a Belém chega a Belém? Talvez ela, não certamente quem a empurrou para tal caricatura de crença.

António Costa tem demonstrado ser um líder fraco, embora ainda esteja a tempo de dar um murro na mesa, arrepiar caminho e mostrar quem manda. O apoio dos “seguristas” (dá vontade de rir, pensar que alguém eleva aquilo a um –ismo dogmático) não o tem; se apoiar Nóvoa perde parte de quem o apoiou. Mas apoiar Belém e deixar cair Nóvoa é perder-se, de vez. Labiríntico e complicado é certo. Mas com dois tomatitos e um módico de liderança a coisa ia lá.

No que me toca, apoiarei e votarei em Sampaio da Nóvoa, obviamente. A República precisa de o voltar a ser e para isso carece de um Presidente, o que não tem há quase dez anos.

NOTA: se um determinado ex-presidente de uma certa federação do ps, coiso-segurista convicto, se lembrar de vir aqui mandar postas de pescada (como fez há semanas), ponho-lhe a vida ao fresco. Se não vier, ponho-lhe a vida ao fresco na mesma. Faz parte do meu ser e do meu calendário, daqui até Outubro. E olha, cobarde, dê por onde der, alicerçado em factos, aqui te exporei. Serás o meu Dâmaso, sem que eu careça de ser Eça (quer porque me falta o talento, quer porque não careces de tanto). São merdas como tu que minam os partidos e minam a República. E que cena, essa, de ires em lugar não elegível. Farás imensa falta na bancada dos mudos, calados e impedidos de falar – raios, que não te reconheceram o talento. Lá terás de ir em busca do tacho. Cobrar uns favores e tal. Afinal, dar e receber tachos é o teu resumo. Do teu ser e da tua vida. Pobre diabo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s