O último dia… sem sangue

Amanhã é o último dia.

OXI

A derradeira oportunidade de começar a derrubar esta vilanagem que nos tira o pão da mesa. Amanhã, o capitalismo selvagem será referendado. É disso que se trata. Pela primeira vez, neste contexto, a Democracia está no poder. E amanhã, a Democracia será referendada. É, acima de tudo, disso que se trata. Os nossos amigos e companheiros e camaradas gregos terão na ponta da pena uma decisão histórica. Felizmente, e com mágoa o digo, serão só eles a votar. E não toda a Europa (dispenso-me de elencar razões, por tão óbvias que são).

Amanhã, Espanha irá a votos, e também o Podemos será votado pelos Gregos. Ninguém ignora que é igualmente disso que se trata.

Se esta oportunidade se perder, passaremos ao dia seguinte. E acabaremos, sim, por tirar o mundo aos números. Não sou eu que o digo, é a História. Tarde ou cedo, devolveremos o mundo aos homens. Mas amanhã, será a última hipótese de o fazer sem que corra sangue. E tarde ou cedo chegará o fim do medo. De uma forma ou de outra.

Termino. Aconteça o que acontecer na Grécia, está já dado o primeiro passo. A cor e a dor dos passos seguintes decide-se em referendo. O dia 5 de Julho de 2015 está já marcado no calendário como o dia do retorno ao Homem.

E amanhã é OXI! 

Mas será o último dia sem sangue.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s